Páginas

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Hora de se vestir



Para algumas crianças, o momento de se vestir nem sempre é prazeroso, não é verdade? E a hora do banho, então... é uma batalha. Quantas vezes os pequeninos resolvem  fazer birra e não querem de jeito nenhum tirar o pijama e se arrumar para sair de casa? 


 Quando o assunto é criança, a melhor alternativa possível é  transformar  o fazer diário em diversão. Pensando nisso, vamos passar algumas dicas de atividades lúdicas que transformarão esse momento  em brincadeira e vão tornar a hora de se vestir uma delícia de ser vivida entre mãe e filho.

•             Use a criatividade e brinque com as cores na hora de se vestir. Faça associações  às cores e use a imaginação para que a criança se sinta seduzida pelo amarelo sol, ou pelo verde folha mágica por exemplo. Se a peça for colorida brinque que ela está se vestindo de borboleta e se for vermelha diga para seu pequenino que ele está envolvido em uma capa de super herói ( não sei por que mas geralmente são vermelhas);

 •             Dê um brinquedo para a criança no momento de se vestir e deixe que ele passe de um mãozinha para a outra;


•             Cante para seu filho na hora de se vestir e sorria para ele com os olhos;

•             Em se tratando das princesas, especificamente as produções mais fashionistas com brilhos, babados, poás, metalizados e frufrus são foco de inspiração para esse momento. Para os nossos mini-rapazinhos, há também a opção dos heróis, que eles sempre adoram.


Proponha-se a desenvolver este lado fantasioso das suas crianças. Com um conceito pedagógico presente no cotidiano você terá momentos de pura ternura e carinho com sua família. Dá uma passadinha na loja e confira as novidades para você curtir esse momento divertido e volta aqui para contar pra nós, combinado?

Faça-nos uma visita:
Rua Sebastião Lima, 813 - Monte Líbano – Campo Grande MS
Tel: (67) 3043-2303

Nenhum comentário:

Postar um comentário